Digitalizou: Você está por dentro?

A pandemia provocou os empreendedores a tal ponto que, se existia algum preconceito com a mídia social, ele caiu por terra.

Em 2020, foi grande o número de empresários e profissionais liberais que buscaram conhecer um pouco mais sobre a maneira de vender o seu peixe através da telinha do smart ou em frente ao desktop.

O grande desafio é conectar marcas e consumidores no melhor estilo full time: por meio de uma experiência contínua  – não limitada ao espaço comercial entre programas da tv – a experiência invade a casa e a vida dos consumidores, passando a fazer parte de seu dia-a-dia.

Mas, engana-se quem pensa que isso se conquista com postagens bonitinhas e simplesmente ‘impulsionadas’.

É necessário construir uma arquitetura inteligente que promova o encontro entre o anseio e a satisfação. É necessário projetar o tiro no alvo certo, promovendo um grande casamento entre o que se quer e o que se procura.

A virada veio pra ficar e foi radical. Investir bem é produzir um conteúdo, torná-lo relevante e fazer chegar no lugar certo.

O caminho das pedras é por aí. Não há receita mágica. O que existe é uma caminhada que não pode parar. Aprender com os erros e celebrar as conquistas!

Se o seu negócio ainda não digitalizou, então, pense um pouco:

  1. Como eu tenho oferecido o que eu faço de bom?
  2. Posso me tornar uma autoridade no que eu faço/vendo?
  3. Como eu falo com as pessoas que compram o que eu vendo?
  4. O que elas falam do meu produto?
  5. E o que eu faço com o feedback que elas dão do meu produto?

Não há estratégia mágica. O que existe é um desafio contínuo de sempre mostrar o que há de bom em tudo que oferecemos.

Se existe algum segredo, pode ser que seja esse. Mas, particularmente, o maior segredo será descoberto por você mesmo.

Então, digitalize-se!